No final de Junho fiz uma viagem ao Ceará com o intuito principal de visitar meu irmão que mora em Sobral e finalmente conhecer meu sobrinho João de 3 meses.

A viagem foi super cansativa, devido aos horários dos voos e por estar viajando com duas crianças pequenas. Mas, valeu muito cada momento.

Já havia ido a Fortaleza antes, mas não tive oportunidade de conhecer Jericoacoara e desta vez fui com esse objetivo e consegui realiza-lo.

Jericoacoara em si, é uma praia de difícil acesso, para chegar lá é necessário alugar um veículo tracionado ou utilizar os vários serviços de transporte feito pelos locais que seguem para a praia a todo instante. São inúmeras dunas e belíssimas paisagens e finalmente chegamos a praia tão falada, que no fim, me decepcionou um pouco, não era exatamente o que eu esperava, mas o lugar é sem dúvida alguma incrível e muito estruturado para o turismo, como todo o Nordeste.

A praia em si é muito famosa pelo pôr do sol, muitos sobem a duna principal para apreciar esse fenômeno da natureza. Ficamos numa pousada simples, passeamos pelos lugares da vila (cheia de atrações e opções gastronômicas) e no dia seguinte saímos cedo em direção a LAGOA DO PARAÍSO, aí sim, realizei meu desejo. Pensa num lugar lindo, paradisíaco, água cristalina. Simplesmente perfeito. A Sofia só saiu da água para comer e na hora de ir embora. Retornamos logo após o almoço a Sobral.

O local é administrado por um restaurante e para chegar lá é necessário utilizar os mesmos meios de transporte utilizados até a praia de Jericoacoara, no vídeo fica fácil entender porque o lugar é chamado de Lagoa do Paraíso. Vale a pena conhecer e quero voltar em breve!